Crédito na Imagem: @topbeautyoficial Essa coleção vem com 6 cores maravilhosas para você arrasar nesse verão. Eles são veganos, livres de crueldade animal, com embalagem reciclável e são livres de 12 componentes alérgicos.. . (12 FREE: sem parabenos, tolueno, formaldeído, resina de formaldeído, DBP, cânfora, estireno, xileno, bisfenol-A, tosilamida de etilo, TPHP, fosfato de trifenilo e glúten). Esmaltes: Feita de Sol Luau Garota de Praia Tirando Onda Recife de Corais Bikíni #coleçãoaloha #esmaltestopbeauty #coresdoverão #unhaslindas #esmaltes12free #esmaltesveganos #lançamentos
Se você é ligada nas tendências de unhas, você já deve ter imaginado que as tendências para as unhas mudam a cada ano.
Mas se você já pensou o que fazia sucesso nas décadas passadas? As cores de esmaltes e formatos de unhas mais populares mudaram bastante.
Na década de 1930,o começo dos esmaltes coloridos. Naquela época as mulheres mais vaidosas gostavam de cuidar das unhas, elas sempre mantiam as unhas lixadas no formato arredondado e as unhas bem limpas. Mas a partir da década de 30 que o costume de esmaltar as unhas com várias cores que começou a se popularizar. Nessa época a principal tendência era o formato de meia-lua, deixando a base incolor e usando um cor forte no resto.
Nas décadas de 1940 e 1950 popularizaram as unhas vermelhas. Hoje em dia, o esmalte na cor vermelha é um clássico, e para a maioria das mulheres é perfeito para qualquer ocasião, mas isso não foi sempre assim, na década de 40 as mulheres não usavam muito essa cor de esmalte. Mas durante duas décadas, quando as mulheres mais vaidosas adotaram essa cor marcante, que rapidamente se popularizou. Nessa época, as unhas deixaram de ser curtas e arredondadas e passaram a ser mais londas com o formato das unhas oval.
Na década de 1960, as cores pastel estavam em alta, depois de vários anos com as unhas vermelhas fazendo sucesso, na década de 60 os esmaltes de tom pastel se tornaram tendência, as cores clarinhas passaram a ganhar mais destaque nas unhas compridas, que continuaram a ser usadas no formato oval. Em contraste com o efeito sensual provocado pelos esmaltes vermelhos e vinhos, as cores pastel criaram um estilo mais delicado e romântico nesse período.
A década de 1970 foi a época do brilho nas unhas. As unhas voltaram a receber esmaltes mais marcantes e com muito brilho, para combinar com a era da discotecas. As cores metalizadas e cintilantes foram as principais tendências dessa época e a francesinha começou a se popularizar. Nessa época as cores mudaram bastante, o mesmo não aconteceu com o formato das unhas. Elas continuaram usando as unhas longas e ovais, como nos anos anteriores.
A década de 1980 trouxe as unhas quadradas. Tantos anos as mulheres usando unhas ovais, as mulheres na década de 80 passaram a usar unhas quadradas, e nesse período os esmaltes em cores neon, que fizeram muito sucesso, e até as nail arts também passaram a ser mais procurados como blocking e airbrushing. E também foi nos anos 80 que as joias para as unhas começaram a ser usadas, para criar estilos bem sofisticados.
A década de 1990 trouxeram sucesso para os esmaltes escuros. Se você adora esmaltar as unhas com cores escuras, como preto, azul marinho, suponho que você não saiba, mas as mulheres usavam esses tipos de de cores de esmaltes na década de 90. Na época, o movimento grunge tinha muita força, além das músicas e das roupas e que também refletiu no estilo dos esmaltes. Nessa época, as unhas também passaram a ser usados mais curtinhos, depois de vários anos sendo usados longas.
Unhas em tons claros voltaram com tudo nos anos 2000. Depois passar pelos esmaltes metalizados, neons e em cores bem escuras, a tendência de unhas claras e tons mais naturais. A francesinha nessa época voltou com tudo, assim com os esmaltes brancos e rosa claro e as unhas voltaram a ser usadas longas. A quantidade de acessórios para as unhas, as nail arts começaram a fazer sucesso cada vez mais.
Na década de 2010 popularizou os nudes e acessórios de unhas. Ainda com esmaltes com cores mais naturais, a década de 2010 trouxe a tendência de unhas nude. Rapidamente a cor se popularizou entre a mulherada que são apaixonadas por unhas, mas esse não foi o único estilo que fez sucesso, os esmaltes metalizados e o glitter também ganharam muito destaque nos últimos anos. Os acessórios como joias e adesivos para para as unhas e nail arts bem divertidas e inovadores também passaram a ser usados a partir em 2010.
Comentários
Postar um comentário