Pular para o conteúdo principal

Saiba quantas camadas de esmalte é preciso para passar e conseguir uma cobertura uniforme?

Fazer as unhas é super fácil, mas no meio do processo surgem várias dúvidas: quantas camadas de esmalte devo passar? Se eu passar uma demão será que vai ficar bom?Vamos descobrir como conquistar uma cobertura perfeita nas unhas.        Geralmente a cobertura fica ótima com duas camadas, mas sempre tem que ter sensibilidade para ver e o esmalte vai precisar de mais uma demão para cobrir tudo.        Apesar de duas camadas ficarem ótimas na maioria das vezes, mas alguns esmaltes são mais fácieis de manchar e que podem precisar de 3 ou 4 camadas, e isso acontece muito com o esmalte branco e outros esmaltes clarinhos, esmaltes amarelos e vinho. Eles ficam bons nas pontas, mas quando vai ver na raiz ainda está um pouco transparente.       Cobertura perfeita pode diminuir a durabilidade do esmalte. Quanto mais camadas você passar, mais grosso ele fica e é propicio a descascar, por isso que é bom aplicar em camadas finas e depois de três dias com as unhas feitas, reaplique o top coat em casa.

Quais eram as tendências principais de esmaltes de cada época?

     Se você é ligada nas tendências de unhas, você já deve ter imaginado que as tendências para as unhas  mudam a cada ano.

       Mas se você já pensou o que fazia sucesso nas décadas passadas? As cores de esmaltes e formatos de unhas mais populares mudaram bastante.

       Na década de 1930,o começo dos esmaltes coloridos. Naquela época as mulheres mais vaidosas gostavam de cuidar das unhas, elas sempre mantiam as unhas lixadas no formato arredondado e as unhas bem limpas. Mas a partir da década de 30 que o costume de esmaltar as unhas com várias cores que começou a se popularizar. Nessa época a principal tendência era o formato de meia-lua, deixando a base incolor e usando um cor forte no resto.


       Nas décadas de 1940 e 1950 popularizaram as unhas vermelhas. Hoje em dia, o esmalte na cor vermelha é um clássico, e para a maioria das mulheres é perfeito para qualquer ocasião, mas isso não foi sempre assim, na década de 40 as mulheres não usavam muito essa cor de esmalte. Mas durante duas décadas, quando as mulheres mais vaidosas adotaram essa cor marcante, que rapidamente se popularizou. Nessa época, as unhas deixaram de ser curtas e arredondadas e passaram a ser mais londas com o formato das unhas oval.


       Na década de 1960, as cores pastel estavam em alta, depois de vários anos com as unhas vermelhas fazendo sucesso, na década de 60 os esmaltes de tom pastel se tornaram tendência, as cores clarinhas passaram a ganhar mais destaque nas unhas compridas, que continuaram a ser usadas no formato oval. Em contraste com o efeito sensual provocado pelos esmaltes vermelhos e vinhos, as cores pastel criaram um estilo mais delicado e romântico nesse período.


       A década de 1970 foi a época do brilho nas unhas. As unhas voltaram a receber esmaltes mais marcantes e com muito brilho, para combinar com a era da discotecas. As cores metalizadas e cintilantes foram as principais tendências dessa época e a francesinha começou a se popularizar. Nessa época as cores mudaram bastante, o mesmo não aconteceu com o formato das unhas. Elas continuaram usando as unhas longas e ovais, como nos anos anteriores.


       A década de 1980 trouxe as unhas quadradas. Tantos anos as mulheres usando unhas ovais, as mulheres na década de 80 passaram a usar unhas quadradas, e nesse período os esmaltes em cores neon, que fizeram muito sucesso, e até as nail arts também passaram a ser mais procurados como blocking e airbrushing. E também foi nos anos 80 que as joias para as unhas começaram a ser usadas, para criar estilos bem sofisticados.


       A década de 1990 trouxeram sucesso para os esmaltes escuros. Se você adora esmaltar as unhas com cores escuras, como preto, azul marinho, suponho que você não saiba, mas as mulheres usavam esses tipos de de cores de esmaltes na década de 90. Na época, o movimento grunge tinha muita força, além das músicas e das roupas e que também refletiu no estilo dos esmaltes. Nessa época, as unhas também passaram a ser usados mais curtinhos, depois de vários anos sendo usados longas.


       Unhas em tons claros voltaram com tudo nos anos 2000. Depois passar pelos esmaltes metalizados, neons e em cores bem escuras, a tendência de unhas claras e tons mais naturais. A francesinha nessa época voltou com tudo, assim com os esmaltes brancos e rosa claro e as unhas voltaram a ser usadas longas. A quantidade de acessórios para as unhas, as nail arts começaram a fazer sucesso cada vez mais.


       Na década de 2010 popularizou os nudes e acessórios de unhas. Ainda com esmaltes com cores mais naturais, a década de 2010 trouxe a tendência de unhas nude. Rapidamente a cor se popularizou entre a mulherada que são apaixonadas por unhas, mas esse não foi o único estilo que fez sucesso, os esmaltes metalizados e o glitter também ganharam muito destaque nos últimos anos. Os acessórios como joias e adesivos para para as unhas e nail arts bem divertidas e inovadores também passaram a ser usados a partir em 2010.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como não amassar a unha do pés com o sapato fechado?

  Dicas infalíveis para não estragar a pedicure!        Você que acabou de pintar as unhas dos pés e precisa de colocar um sapato fechado, e claro que você já fica com medo de borrar a pedicure. Que no caso você saiu no horário do seu expediente ou no seu horário de almoço ,que não deu tempo de pegar as sandálias!!        Sempre tem aquelas mulheres que preferem começar as fazer as unhas das mãos primeiro, por isso é melhor começar pelas as unhas dos pés, já que as unhas dos pés podem ficar secando enquanto está fazendo as unhas das mãos.        Finalize a esmaltação com o Top Coat ou com uma cobertura intensificadora da cor, esses produtos são ótimos finalizadores para as unhas, que garante mais brilho e durabilidade dos esmaltes nas unhas. Esses produtos faz o esmalte secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas borrarem mesmo com o sapato fechado. OBS: Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira, a temperatura fria vai ajudar agilizar o temp

Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho?

 Qual é a ordem correta??        Nós mulheres fazemos parte do grupo que fazemos as unhas sozinhas, mas sempre a maioria tem essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho?        Afinal, em qual ordem esses dois produtos na hora de esmaltar as unhas? O correto é começar pelo extra brilho, que garante o brilho máximo para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte. Feito isso, em seguida aplique o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum problema, como aquelas indesejadas bolinhas e sem amassar, todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitado com este produto. O óleo secante é um produto milagroso para deixar as suas unhas lindas enquanto elas secam. A sua textura oleosa, basta passar uma gota do óleo secante em cada unha para garantir que a secagem rápida seja perfeita. Se usar o produto assim que acabar de esmaltar as unhas, pingue apenas uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmen

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS