Tenho 6 dicas para você acertar na cutilagem!
Se você quer saber como tirar a cutícula sozinha e da maneira correta, sem se machucar. Aí você fica pensado de como segurar um alicate? O que fazer quando a cutícula é bem fina? Como treinar em casa?
1 - Aposte no amolecedor de cutículas e use uma espátula para facilitar o trabalho. Ainda mais quando a cutícula estiver ressecada, que dificulta tirar os excessos sem machucar os cantos dos dedos. Para que isso não ocorra, use um amolecedor de cutículas e deixe agir por 5 minutos.
Feito isso, para facilitar a cutilagem, use uma espátula. É só empurrar a cutícula com cuidado e desprender totalmente da unha, o que ficar para fora, deve ser tirado pelo alicate.
2 - Uma dica muito importante é segurar o alicate com firmeza, para evitar que ele escorregue das mãos, mas isso não significa dizer que se deve usar com muita força na hora de tirar as cutículas.
OBS: Tenha atenção em dobro com as cutículas finas para evitar tirar bifes. Seja delicada na hora de tirar as cutículas, comece encostando o alicate de leve, superficialmente, sempre na horizontal e não com a ponta muito pra baixo.
3 - Não esqueça de esterilizar os utensílios, pode parecer exagero mas esterilizar os utensílios de cutilagem é muito importante, para evitar alguns problemas de pele e infecções.
E como deve esterilizar? É só lavar a espátula e o alicate com a água corrente e sabão, depois passe um pouco de álcool 70.
4 - Tente retirar apenas os excessos de cutículas, é para desproteger tanto as unhas que pode ter fungos, é só remover só o que for excesso de cutícula, sem afundar demais o alicate nos cantos dos dedos.
5 - Procure não tirar as cutículas com tanta frequência, isso é uma outra forma de manter as unhas protegidas. Enquanto elas crescerem, comece a hidratar mais as unhas e cutículas, amenizando o aspecto ressecado. O correto é tirar as cutículas de 15 em 15 dias.
6 - Quanto mais você treinar, melhor será o resultado das cutículas. Parece ser difícil acertar no acabamento, mas quanto mais você treinar, melhor. Jamais se cobre muito, porque nas primeiras vezes, é muito provável que você não consiga retirar toda a cutícula como gostaria, mas com prática vem a perfeição.
Comentários
Postar um comentário