Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa 2022

O câncer de mama é um assunto sério e a campanha do Outubro Rosa foi criada justamente para informar a todos sobre a doença e mostrar a importância da prevenção. Para que você possa se unir às pessoas que ama nessa luta.        Cuide de você hoje, amanhã e sempre. Faça o autoexame e entre nessa batalha contra o câncer de mama. E nós do grupo BELEZURA DE UNHA fizemos essa pequena homenagem, para quem sofre com essa terrível  doença e que os cuidados você pode vencer.. Para conhecer mais os  nossos trabalhos, dê uma passada no nosso Instagram: https://www.instagram.com/_belezuradeunha/ https://www.instagram.com/kekaunhas1/ https://www.instagram.com/lucineiaecamile/ https://www.instagram.com/joise_patricia697/ #outubrorosa #prevençãoaocâncerdemama #unhasrosas #homenagem 

Receitinha caseira para hidratar as mãos e cutículas!

 Saiba como fazer uma máscara de aveia antes da manicure!

     Para que as unhas fiquem lindas, é essencial cuidar das mãos e das cutículas e mantê-las sempre hidratadas. Não adianta esquecer do cuidado das mãos (pele seca e esbranquiçada) que você acha que vai sumir. Com o creme de cutículas e alguns minutos de molho, pode até resolver por um certo tempo, mas logo volta.

       Pelo menos uma vez por semana, invista no cuidado mais potente: a máscara de aveia, que turbina a hidratação e protege de ressecamentos futuros.
Propriedade hidratante da aveia melhora o aspecto ressecado das mãos, além de ser ótima para a saúde e pode fazer bem a pele também. Ela hidrata totalmente e é um dos ingredientes principais para essa função na indústria de cosméticos.
       Lavar as mãos com sabonetes muito agressivos, abusar do álcool gel e esquecer de passar creme, tudo isso piora o ressecamento que causa peles soltas e também aquele aspecto de cutículas duras. Para que não ocorra esse problema, que facilita a cutilagem e de quebra previne esses tipos de problemas, faça uma máscara de aveia com leite. A aveia é nutritiva e remineralizante, hidrata em profundidade e deixa realmente as mãos macias, além disso, a máscara também ajuda a reforçar a barreira protetora da pele, combatendo as agressões que a deixam seca.
       Além de ter poder emoliente, a máscara de aveia ainda tem outra vantagem, ela serve para esfoliar a pele. A mistura vai funcionar como um abrasivo suave, removendo levemente a camada seca da pele para afinar as mãos e cutículas. Assim, aquelas pelinhas teimosas e até as cutículas podem ficar mais finas, e com passar do tempo até podem sumir de vez.

Passo a passo para fazer a máscara de aveia nas mãos antes da manicure:

Preparação da máscara: Em uma tigela pequena, misture um pouco de farelo de aveia e leite integral frio até formar uma pasta. Deixe a mistura repousar por 10 minutos e depois está pronta.

Passo a passo:

  • Antes da manicure, lave as mãos.
  • Cm um pincel largo, espalhe a mistura de aveia e leite nas mãos, especialmente nas cutículas e regiões mais secas.
  • Aguarde 10 ou 20 minutos com a máscara nas mãos, se precisar fazer algo nesse período, use aquelas luvas plásticas usadas para tingir o cabelo.
  • Depois desse período, não enxague logo as mãos, aproveite os grãos para fazer uma esfoliação, massageando cuidadosamente as unhas, cutículas e nos dedos.
  • Agora sim, lave abundantemente com água corrente.
  • Aplique um creme ou óleo hidratante e pode começar a sua manicure!



#esfoliaçãoparaasmãos #mãosecutículashidratadas #mãosmacias #mascaradeaveia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como não amassar a unha do pés com o sapato fechado?

  Dicas infalíveis para não estragar a pedicure!        Você que acabou de pintar as unhas dos pés e precisa de colocar um sapato fechado, e claro que você já fica com medo de borrar a pedicure. Que no caso você saiu no horário do seu expediente ou no seu horário de almoço ,que não deu tempo de pegar as sandálias!!        Sempre tem aquelas mulheres que preferem começar as fazer as unhas das mãos primeiro, por isso é melhor começar pelas as unhas dos pés, já que as unhas dos pés podem ficar secando enquanto está fazendo as unhas das mãos.        Finalize a esmaltação com o Top Coat ou com uma cobertura intensificadora da cor, esses produtos são ótimos finalizadores para as unhas, que garante mais brilho e durabilidade dos esmaltes nas unhas. Esses produtos faz o esmalte secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas borrarem mesmo com o sapato fechado. OBS: Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira, a temperatura fria vai ajudar agilizar o temp

Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho?

 Qual é a ordem correta??        Nós mulheres fazemos parte do grupo que fazemos as unhas sozinhas, mas sempre a maioria tem essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho?        Afinal, em qual ordem esses dois produtos na hora de esmaltar as unhas? O correto é começar pelo extra brilho, que garante o brilho máximo para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte. Feito isso, em seguida aplique o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum problema, como aquelas indesejadas bolinhas e sem amassar, todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitado com este produto. O óleo secante é um produto milagroso para deixar as suas unhas lindas enquanto elas secam. A sua textura oleosa, basta passar uma gota do óleo secante em cada unha para garantir que a secagem rápida seja perfeita. Se usar o produto assim que acabar de esmaltar as unhas, pingue apenas uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmen

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS