Pular para o conteúdo principal

Saiba quantas camadas de esmalte é preciso para passar e conseguir uma cobertura uniforme?

Fazer as unhas é super fácil, mas no meio do processo surgem várias dúvidas: quantas camadas de esmalte devo passar? Se eu passar uma demão será que vai ficar bom?Vamos descobrir como conquistar uma cobertura perfeita nas unhas.        Geralmente a cobertura fica ótima com duas camadas, mas sempre tem que ter sensibilidade para ver e o esmalte vai precisar de mais uma demão para cobrir tudo.        Apesar de duas camadas ficarem ótimas na maioria das vezes, mas alguns esmaltes são mais fácieis de manchar e que podem precisar de 3 ou 4 camadas, e isso acontece muito com o esmalte branco e outros esmaltes clarinhos, esmaltes amarelos e vinho. Eles ficam bons nas pontas, mas quando vai ver na raiz ainda está um pouco transparente.       Cobertura perfeita pode diminuir a durabilidade do esmalte. Quanto mais camadas você passar, mais grosso ele fica e é propicio a descascar, por isso que é bom aplicar em camadas finas e depois de três dias com as unhas feitas, reaplique o top coat em casa.

Unhas descamando, o que pode ser?

Quais são as possíveis causas para o problema?

       Se as suas unhas estão fracas e descamando, fique esperta. A descamação nas unhas pode estar ligadas à falta de vitaminas ou até mesmo doenças como anemia.

       Falta de vitaminas D,B ou A é provável que você esteja com as taxas de vitaminas mais baixas do que o necessário.
       A anemia é um dos sintomas que dá uma alteração nas unhas, e isso ocorre por falta de glóbulos vermelhos e redução do fluxo de oxigênio para os órgãos, podem ficar mais fracas, secas e quebradiças descamando com frequência.
       O estresse é causado por problemas emocionais, o estresse pode atrapalhar a produção hormonal do corpo e pode agir de várias formas, algumas delas é mais comum como queda de cabelo ou enfraquecimento das unhas, fazendo com que elas descamem e quebrem com facilidade.
       O hipotireoidismo a glândula tireoíde, que não produz a quantidade suficiente de hormônios, que ocorre a diminuição do metabolismo e dificultando o transporte dos nutrientes para as unhas, dessa forma elas tendem de ficar descamando, ficam mais enfraquecidas e quebradiças.
       Se você usa muito acetona com frequência, saiba que isso pode levar à descamação e fraqueza nas unhas. A acetona é um solvente muito forte, e esse produto pode fragilizar as unhas.
       Ficar muito tempo com mesmo esmalte, e não dar intervalo entre as esmaltações e aplicar unhas postiças atrás da outra também leva o enfraquecimento e descamação das unhas. Os componentes químicos dos produtos, o atrito na hora de remover as unhas postiças e a cola usada no procedimento podem prejudicar a saúde das unhas.
       Contato com os produtos de limpeza também é um dos principais motivos para que as unhas fiquem fracas e quebradiças, por isso que quando fazer alguma tarefa doméstica sempre use luvas.
       Psoríase é uma doença inflamatória crônica que se manifesta principalmente na pele, mas também pode chegar nas unhas causando manchas, ondulações e descamação.



#unhascomdescamações #unhasfracas #quaissãoascausas #cuidedassuasunhas #unhasmaissaudaveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como não amassar a unha do pés com o sapato fechado?

  Dicas infalíveis para não estragar a pedicure!        Você que acabou de pintar as unhas dos pés e precisa de colocar um sapato fechado, e claro que você já fica com medo de borrar a pedicure. Que no caso você saiu no horário do seu expediente ou no seu horário de almoço ,que não deu tempo de pegar as sandálias!!        Sempre tem aquelas mulheres que preferem começar as fazer as unhas das mãos primeiro, por isso é melhor começar pelas as unhas dos pés, já que as unhas dos pés podem ficar secando enquanto está fazendo as unhas das mãos.        Finalize a esmaltação com o Top Coat ou com uma cobertura intensificadora da cor, esses produtos são ótimos finalizadores para as unhas, que garante mais brilho e durabilidade dos esmaltes nas unhas. Esses produtos faz o esmalte secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas borrarem mesmo com o sapato fechado. OBS: Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira, a temperatura fria vai ajudar agilizar o temp

Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho?

 Qual é a ordem correta??        Nós mulheres fazemos parte do grupo que fazemos as unhas sozinhas, mas sempre a maioria tem essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho?        Afinal, em qual ordem esses dois produtos na hora de esmaltar as unhas? O correto é começar pelo extra brilho, que garante o brilho máximo para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte. Feito isso, em seguida aplique o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum problema, como aquelas indesejadas bolinhas e sem amassar, todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitado com este produto. O óleo secante é um produto milagroso para deixar as suas unhas lindas enquanto elas secam. A sua textura oleosa, basta passar uma gota do óleo secante em cada unha para garantir que a secagem rápida seja perfeita. Se usar o produto assim que acabar de esmaltar as unhas, pingue apenas uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmen

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS