Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa 2022

O câncer de mama é um assunto sério e a campanha do Outubro Rosa foi criada justamente para informar a todos sobre a doença e mostrar a importância da prevenção. Para que você possa se unir às pessoas que ama nessa luta.        Cuide de você hoje, amanhã e sempre. Faça o autoexame e entre nessa batalha contra o câncer de mama. E nós do grupo BELEZURA DE UNHA fizemos essa pequena homenagem, para quem sofre com essa terrível  doença e que os cuidados você pode vencer.. Para conhecer mais os  nossos trabalhos, dê uma passada no nosso Instagram: https://www.instagram.com/_belezuradeunha/ https://www.instagram.com/kekaunhas1/ https://www.instagram.com/lucineiaecamile/ https://www.instagram.com/joise_patricia697/ #outubrorosa #prevençãoaocâncerdemama #unhasrosas #homenagem 

Qual é a melhor lixa para as unhas?

 Conheça as principais tipos de lixas e saiba qual deve usar!!

       Lixa de unha de vidro, de papel, de metal etc... já parou para pensar qual tipo de lixa é melhor para as suas unhas? Mas tudo depende de como estão as suas unhas e do que você precisa na esmaltação! 

1. Lixa de vidro


       As lixas de vidro são bem mais suaves e tem um efeito menos abrasivo nas unhas. Ela é mais delicada e, por isso, considerada perfeita para acabamentos nas pontas dos dedos. Esses tipos de lixas é para todos os tipos de unha, especialmente para aquelas que tem unhas mais frágeis.





2. Lixa de papel


       As lixas de papel também conhecida como lixa de areia, ela é aquele modelo clássico que tem um lado mais escuro e áspero e outro mais claro e lisinho. Elas podem ser usadas para diminuir o tamanho das unhas (sem necessidade de cortá-las) ou é para recuperar o formato da unha depois de quebrar. Essas lixas também é indicada para todos os tipos de unha, mas são ainda mais eficientes para unhas quebradiças.




3. Lixa de polir


       A lixa de polir a superfície das unhas parecida com um pedacinho de isopor, e num formato bem diferente das outras, a lixa de polir tem função de nivelar e dar mais brilho às unhas.

Essas lixas como tem função de niveladora, ela é mais indicada para que tem unhas unhas onduladas, e de qualquer forma tem que manusear com cuidado, se essa lixa for usada da maneira errada ela pode afinar demais a superfície das unha.




4. Lixa grossa


       Essa lixa é o tipo de lixa mais poderosa, voltada para as unhas postiças. Ela deve ser usada com atenção nas unhas naturais porque pode causar fissuras e até quebra da unha. Para quem usa unhas artificiais e mais resistentes, como as de acrigel, por exemplo.



5. Lixa de metal


       Esse tipo de lixa é perfeita para levar na bolsa e servir como aliada em emergências, caso a unha quebre ou você precise igualar os tamanhos entre os dedos. O material permite lavagens e, por isso, tem menos risco de ser contaminada por fungos e bactérias. Essas lixas servem para todos os tipos de unha, especialmente as mais grossas e resistentes.




6. Lixa de diamante


       Assim como a lixa de polir, a função da lixa de diamante é dar polimento às unhas. Ela é muito utilizada na aplicação de unhas postiças e serve para minimizar as imperfeições. Essas lixas são para mulheres que querem aplicar unhas de porcelana, acrigel ou fibra de vidro.




#lixasdeunhas #qualéamelhorlixaparaassuasunhas #váriostiposdelixas #lixascorretas #lixasparacadatiposdeunha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como não amassar a unha do pés com o sapato fechado?

  Dicas infalíveis para não estragar a pedicure!        Você que acabou de pintar as unhas dos pés e precisa de colocar um sapato fechado, e claro que você já fica com medo de borrar a pedicure. Que no caso você saiu no horário do seu expediente ou no seu horário de almoço ,que não deu tempo de pegar as sandálias!!        Sempre tem aquelas mulheres que preferem começar as fazer as unhas das mãos primeiro, por isso é melhor começar pelas as unhas dos pés, já que as unhas dos pés podem ficar secando enquanto está fazendo as unhas das mãos.        Finalize a esmaltação com o Top Coat ou com uma cobertura intensificadora da cor, esses produtos são ótimos finalizadores para as unhas, que garante mais brilho e durabilidade dos esmaltes nas unhas. Esses produtos faz o esmalte secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas borrarem mesmo com o sapato fechado. OBS: Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira, a temperatura fria vai ajudar agilizar o temp

Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho?

 Qual é a ordem correta??        Nós mulheres fazemos parte do grupo que fazemos as unhas sozinhas, mas sempre a maioria tem essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho?        Afinal, em qual ordem esses dois produtos na hora de esmaltar as unhas? O correto é começar pelo extra brilho, que garante o brilho máximo para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte. Feito isso, em seguida aplique o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum problema, como aquelas indesejadas bolinhas e sem amassar, todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitado com este produto. O óleo secante é um produto milagroso para deixar as suas unhas lindas enquanto elas secam. A sua textura oleosa, basta passar uma gota do óleo secante em cada unha para garantir que a secagem rápida seja perfeita. Se usar o produto assim que acabar de esmaltar as unhas, pingue apenas uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmen

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS