Pular para o conteúdo principal

Esmaltes para os pés!

Inspire-se no que as mulheres norte americanas usam durante o inverno no Hemisfério Norte!! Usar esmaltes que estão na moda é uma regra também para os pés, que também podem ser atualizados com as cores do momento.        Quando se trata de frio, o preto domina as roupas, sapatos e agora nas unhas dos pés. Crédito na Imagem: @Lolatonailz        Tendências dos vinhos e arroxeados seguiu para os pés, mulheres americanas mostram essas tonalidades que ficam muito bem nos pés e podem dar um toque diferente sem exageros. Crédito na Imagem: SEREBRYAK.OFF        Metalizados e tons pastel foram surpresas da estação, e por incrivel que pareça esses tons mostraram com força no inverno, e outra surpresa foram os esmaltes metalizados nos pés. Crédito na Imagem: SEVASTIANOVA.NAILS        Clássicos também tiveram espaço nas unhas das mulheres. Cores habituais nas unhas dos pés também foram bastante usados. O vermelho é sempre uma escolha elegante, e também tem o nude e branco que é uma escolha bem mai

5 coisas que você precisa saber antes de parar de tirar as cutículas!!

Deixar de tirar as cutículas vem se tornando mais frequente, que seja pelo cuidado com a saúde das unhas ou pela facilidade na hora de fazer as unhas. Quem remove as cutículas a bastante tempo, deixando sempre fundinhas, sabe que a cutícula passa nascer mais grossa e bem mais rápido, e para deixar os alicates de lado pra voltar a ter cutículas finas e quase imperceptíveis é um processo demorado e requer rotinas e costumes diferentes.

  1. As cutículas não ficam finas uma outra pra outra. Como que muitas mulheres tira as cutículas desde de novas, o organismo entende que aquela área for cortada pelo o alicate, aí a pele faz com que ele se regenere sempre mais forte, e como não há um hábito frequente em  hidratar as mãos ou os pés quando se tra as cutículas, elas vão ficando mais grossas. E quando você para de tirar as cutículas, o seu organismo leva um tempo até entender que essa pele não será mais machucada para então que ela cresça saudável naturalmente.
  2. Você terá que conviver com as cutículas aparente por algum tempo. No começo do processo é preciso ter muitas paciência e perseverança, porque as cutículas vão ficarão aparentes e levantadas, (não ficarão grudadas nas unhas como deveriam estar). Outra coisa, você terá que lidar com as pelinhas ressecadas ao redor das unhas, mas para isso esse alicate só para cortar as pelinhas que incomodam e que estão ressecadas, mas nada de remover a cutícula inteira.
  3. Se a intenção é voltar a ter cutículas finas e grudadas nas unhas, o creme hidratante terá que andar sempre como você. Deixe na mesa de trabalho, na cabeceira da cama ou na bolsa, para ir aplicando ao longo do dia e massageie a região, já que isso também ajuda no processo de hidratação.
  4. Nos primeiros meses você vai precisar do alicate, ele também servirá para aparar aquelas cutículas que incomodam ou que estiverem grandes demais. Use quando for empurrar as cutículas com a espátula, aí é só cortar a pele que subiu, depois de algum tempo a cutícula ficará intacta e não haverá mais pele para ser cortada.
  5. A lixa polidora, as que são encontrada em forma de bloco, também pode te ajudar nesse quesito. Mas não é para lixar a superfície das unhas e sim para ser como acessório de emergência para lixar as cutículas que cismam em ficar levantadas e com as pontas incomodando, lixe sutilmente só para aparar e tirar a pele morta.


Crédito na Imagem: @lenisesca 

#dicasdecomodevecuidardasunhas #nãotiremaiscutículas #unhasmaissaudáveis #unhasmaislindas #unhasbemcuidadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS

O que não se deve fazer com alongamento?

O que não se deve fazer com alongamento?       Então você não pode ver um cantinho desgrudando que começa a cutucar e enfim, arranca ou puxa? Hoje venho explicar para vocês os cuidados do alongamentos. Hoje em dia qual mulher que não gosta de unhas longas não é mesmo? Os alongamentos são mais indicados para pessoas que roem as unhas,ou para aquelas pessoas que as unhas não crescem de jeito nenhum ou tem aquelas pessoas que as unhas crescem um pouco e logo quebra. Quando colocar alongamentos,precisa ter cuidados como: Não use as unhas para abrir as latas de refrigerante ou uma outra qualquer Não colocar as unhas na boca Não fazer esforços repetidamente com as unhas Ter cuidados com esmaltes que mancham Falar sempre a verdade (mesmo quando bater acidentalmente) Tomar cuidado com gavetas,portas,calças etc... Colocar tudo em prática #ALONGAMENTOSESEUSCUIDADOS  #UNHASRUINS #UNHASSAUDAVEIS #UNHASLONGAS #OSCUIDADOSVAMOSCOLOCAREMPRATICA

Veja as nail arts clássicas e saiba como fazer.

Unhas dos pés decoradas!        Quem pensa que não dá para fazer nail arts nas unhas dos pés está muito enganada. Para quem usa sandálias abertas ou rasteirinhas, aposte nas decorações para tirar a esmaltação do básico.        Se tem uma nail art que a mulherada adora é as unhas francesinhas nas unhas dos pés. Uma nail art discreta e delicada, e é uma boa aposta para quem quer sair da esmaltação básica e sem ousar demais.        A decoração com flores é a nail art que mais se destaca, super delicada ela exibe apenas no polegar, que seja uma rosa sozinha desenhada na lateral, várias margaridas juntas no canto da unha ou uma linda mistura de florzinhas para um toque mais moderno. Crédito na Imagem: Renata Frizanco         Pedrinhas deixam as unhas dos pés com mais glamour. Em eventos que pedem uma produção a mais, brilho nunca é demais. Por isso, aposte nas aplicações de pedrinhas para destacar as unhas dos pés. O detalhe fica bem com qualquer cor de esmalte, e também facilita a vida das