Pular para o conteúdo principal

Em dúvida na hora de escolher o esmalte?

Veja algumas dicas para te ajudar a se decidir!!        Você quando vai ao salão e antes mesmo de você se sentar, você já começa a olhar todos s esmaltes disponíveis no expositor, e você já fica super indecisa em qual esmalte escolher, pode ser na quantidade de opções ou na falta de opções.        O primeiro critério a ser considerado são os compromissos da semana, se a intenção é ir para alguma festa no dia ou no dia seguinte, você deverá pensar em alguma cor que combine com a ocasião, que seja mais formal ou informal. Crédito na Imagem: @unhaskarenmoraes        Se não tiver nenhuma ocasião importante, aposte em opções focado nos esmaltes que combinam com aquela estação. Por exemplo, no inverno é comum usar roupas escuras e assim vale também para as unhas. Escolher o esmalte preto, marrom ou vinho é garantir que as mãos combine com o visual durante essa semana.        Em dias de indecisão, vale apostar em esmaltes que combinem com o seu tom de pele, desse jeito as opções já reduzem a

Vejas os problemas de unhas mais comuns e descubra de como tratá-los!

Unhas bonitas e saudáveis e um sonho para todas as mulheres, mas para isso alguns cuidados como hidratar e lixar as unhas corretamente são uma boa dicas para melhorar a aparência delas.

       Unhas com estrias e sulcos, esses problemas são facilmente detectado quando aparece nas unhas. De maneira mais discreta, deixa as unhas com algumas estrias verticais, como se fossem linhas retas na superfície, já os sulcos ou partes fundas das unhas, deformam e deixam marcas mais visíveis. Os dois podem acontecer pelo envelhecimento ou pela genética de cada pessoa, mas a causa é mais comum é a deficiência na absorção de vitamina pelo corpo.


 
       Estrias horizontais ou manchas brancas na superfície das unhas, é diferente do primeiro caso, esse problema pode ser causado por danos na raiz das unhas. Esse tipo de problema ocorre por uma batida ou pelo alicate na hora de tirar as cutículas. Nesse caso é melhor evitar o alicate e apenas só empurrar as cutículas para trás.


       As pelinhas ao redor das unhas só aparecem quando os dedos estão ressecados, quando elas surgirem retire com cuidado utilizando um alicate para evitar que possam ser arrancadas, para que isso não ocorra, sempre manter as área hidratada.


       Unhas amarelas ocorre por alguns motivos, a falta de base e o esmalte com uma boa pigmentado, mas apesar disso, existe outro tipo de situação que requer mais cuidados. Se as unhas estiverem muito ressecadas, já sem as cutículas e soltando  algumas regiões, você deverá ficar mais atenta.


       Coiloníquia: Unhas mais moles e curvadas pode ser um dos sintomas que aponta para a fragilidade e problemas de saúde, e na maioria das vezes está relacionada à deficiência de ferro no sangue.



       Onicólise: Quando as unhas começam a descolar da pele, você uma atenção redobrada por que pode ser um problema de saúde. Ele é relacionado com infecções, reações alérgicas e até mesmo doenças mais sérias.



       Onicomicose (micose nas unhas): Esse tipo de problema é um dos grandes inimigo de unhas fortes e saudáveis, os sintomas são bem comuns, são sombras cinzas debaixo das unhas ou o endurecimento da pele da cutícula ao redor das unhas, deixando as unhas frágeis e doloridas.


       Unhas encravadas é um dos problemas mais comuns e um dos mais incômodos. Isso acontece quando a unha ( na maioria das vezes é no dedão do pé), cresce muito pelas as laterais causando infecção e dor. Para que não ocorra isso, o ideal é lixar as unhas e cortar sempre no formato reto, que se cortar a unha redonda, as unhas crescem de maneira errada.


       As escamações geralmente surgem nas unhas e que deixam fracas e quebradiças, algumas são falta de hidratação nas unhas, má alimentação, contato com produtos químicos e estresse. Para que isso não aconteça, faça uma dieta saudável, não usar esmaltes de má qualidade porque podem conter substâncias ruins para as suas unhas, utilize bases fortalecedoras e não puxe as escamas para não machucar as unhas e os dedos.



#unhasdoentes #cuidadoscomasunhas #doençasnasunhas #comotratardoençasnasunhas #unhasmaissaudáveis

Comentários

  1. Olá! Amei seu conteúdo!

    Quer Aprender Tudo Sobre as Técnicas Mais Atuais de Alongamento de Unhas?

    Saiba mais:

    https://omeulink.com/Curso-alongamento-de-unhas-avancado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS

O que não se deve fazer com alongamento?

O que não se deve fazer com alongamento?       Então você não pode ver um cantinho desgrudando que começa a cutucar e enfim, arranca ou puxa? Hoje venho explicar para vocês os cuidados do alongamentos. Hoje em dia qual mulher que não gosta de unhas longas não é mesmo? Os alongamentos são mais indicados para pessoas que roem as unhas,ou para aquelas pessoas que as unhas não crescem de jeito nenhum ou tem aquelas pessoas que as unhas crescem um pouco e logo quebra. Quando colocar alongamentos,precisa ter cuidados como: Não use as unhas para abrir as latas de refrigerante ou uma outra qualquer Não colocar as unhas na boca Não fazer esforços repetidamente com as unhas Ter cuidados com esmaltes que mancham Falar sempre a verdade (mesmo quando bater acidentalmente) Tomar cuidado com gavetas,portas,calças etc... Colocar tudo em prática #ALONGAMENTOSESEUSCUIDADOS  #UNHASRUINS #UNHASSAUDAVEIS #UNHASLONGAS #OSCUIDADOSVAMOSCOLOCAREMPRATICA

Veja as nail arts clássicas e saiba como fazer.

Unhas dos pés decoradas!        Quem pensa que não dá para fazer nail arts nas unhas dos pés está muito enganada. Para quem usa sandálias abertas ou rasteirinhas, aposte nas decorações para tirar a esmaltação do básico.        Se tem uma nail art que a mulherada adora é as unhas francesinhas nas unhas dos pés. Uma nail art discreta e delicada, e é uma boa aposta para quem quer sair da esmaltação básica e sem ousar demais.        A decoração com flores é a nail art que mais se destaca, super delicada ela exibe apenas no polegar, que seja uma rosa sozinha desenhada na lateral, várias margaridas juntas no canto da unha ou uma linda mistura de florzinhas para um toque mais moderno. Crédito na Imagem: Renata Frizanco         Pedrinhas deixam as unhas dos pés com mais glamour. Em eventos que pedem uma produção a mais, brilho nunca é demais. Por isso, aposte nas aplicações de pedrinhas para destacar as unhas dos pés. O detalhe fica bem com qualquer cor de esmalte, e também facilita a vida das