Pular para o conteúdo principal

Coleção Glitter Irregular (Esmaltes Miss Rosê)

 Crédito na Imagem: @fabianecanalli        Essa coleção Glitter Irregular vem com 9 tons de glitter. Uma coleção para quem ama um brilho não é mesmo. #coleçãoglitterirregular #esmaltesmissrosê #esmaltesglitters #unhasbrilhosas #unhasmaislindas

A história do esmalte nas últimas décadas!!

 Veja 100 anos de tendências em unhas!!

       Viajar pela história da moda nas últimas décadas é um passaporte para o encantamento, e o mesmo acontece com as unhas. Assim como vestidos rodados e estampas de bolinhas fazem a alegria das fashionistas, e as apaixonadas por esmaltes também merecem saber o que foi tendência em matérias de cores e nail arts no último século.

       Em 1920 marcou o inicio do esmalte como conhecemos hoje. Como foram inspirados em pinturas de carros, os primeiros esmaltes tinham cores básicas e o esmalte vermelho era e é o queridinho de hoje. Nessa época, as mulheres usavam a nail art de meia lua que por sinal voltou com tudo nesses últimos anos e era a decoração mais usada na época.


       Nas décadas de 30 e 40 foram marcados pelo aumento de variedades de cores. No começo as mulheres só tinham opções básicas para pintar as unhas, e nas décadas seguintes ofereceram uma variedade cada vez maior de esmaltes. O acabamento ficou mais sofisticado, e nessa altura já era possível achar alguns esmaltes com coberturas opacas nas lojas.


       Na década de 50 as mulheres faziam questão de unhas alongadas. Unhas longas era o desejo das mulheres e foi nessa época que surgiu a técnica de criar extensões de acrílicos. No início o acrílico vinha dos consultórios dentários, muitas manicures na época pegavam os seus produtos com dentistas. Mas logo foi considerado muito perigoso para aplicar nas unhas, então os produtos acrílicos seguros e profissionais foram criados.


       Esmaltes clarinhos eram os preferidos das mulheres dos anos 60. O esmalte vermelho de longe era o preferido das mulheres, mas na década de 60 as coisas mudaram. Os esmaltes claros e delicados, como os de tom pastel dominaram nas mãos das mulheres.


       Já na década de 70 trouxe a clássica francesinha e os novos formatos de unhas. Nessa época, as mulheres desenvolveram um estilo todo especial para as unhas e passaram a usar dois clássicos que são os queridinhos até hoje. O formato mudou de unhas amendoados para as quadradas e as francesinhas se tornou fashion.


       Na década de 80 a criatividade trouxe inspiração até hoje para as apaixonadas por esmaltes. Nessa época as unhas ganharam uma enxurrada de informações de nail arts. Cores de esmaltes aplicados em uma única unha, airbrushing, pintura à mão livre, enfeites, penas, tons vibrantes de rosa, tonalidades neon, e esmaltes dourados.


       Minimalismo e unhas naturais marcaram o final dos anos 90. Assim como as roupas, as unhas também foram por um caminho minimalista depois de todo aquele exagero dos anos 80. No final dos anos 90 e no início dos anos 2000, as unhas naturais voltaram com tudo.


       Já nos anos 2000 foram marcados pela grande variedade de cores e pela volta das nail arts. Cada mulher pode se adequar as cores dos esmaltes à sua própria personalidade. Nesses ultimos anos, também foram marcados à volta das nail arts, nail art 3D, glitter e estilos japoneses que estão sendo usados por todos os tipos de classes de mulheres, e o formato também volotu para o amendoado original e para outros ainda mais dramáticos como o stiletto.


       Seguindo a lógica dos últimos anos, a volta de nail arts divertidos dos anos 80, as unhas vão continuar nesse caminho mais ousado e os esmaltes dourados será o próximo queridinho.


#ahistóriadosesmaltes #esmaltes100anos #décadasdecores #anosdenailarts #curiosidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como não amassar a unha do pés com o sapato fechado?

  Dicas infalíveis para não estragar a pedicure!        Você que acabou de pintar as unhas dos pés e precisa de colocar um sapato fechado, e claro que você já fica com medo de borrar a pedicure. Que no caso você saiu no horário do seu expediente ou no seu horário de almoço ,que não deu tempo de pegar as sandálias!!        Sempre tem aquelas mulheres que preferem começar as fazer as unhas das mãos primeiro, por isso é melhor começar pelas as unhas dos pés, já que as unhas dos pés podem ficar secando enquanto está fazendo as unhas das mãos.        Finalize a esmaltação com o Top Coat ou com uma cobertura intensificadora da cor, esses produtos são ótimos finalizadores para as unhas, que garante mais brilho e durabilidade dos esmaltes nas unhas. Esses produtos faz o esmalte secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas borrarem mesmo com o sapato fechado. OBS: Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira, a temperatura fria vai ajudar agilizar o temp

Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho?

 Qual é a ordem correta??        Nós mulheres fazemos parte do grupo que fazemos as unhas sozinhas, mas sempre a maioria tem essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho?        Afinal, em qual ordem esses dois produtos na hora de esmaltar as unhas? O correto é começar pelo extra brilho, que garante o brilho máximo para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte. Feito isso, em seguida aplique o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum problema, como aquelas indesejadas bolinhas e sem amassar, todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitado com este produto. O óleo secante é um produto milagroso para deixar as suas unhas lindas enquanto elas secam. A sua textura oleosa, basta passar uma gota do óleo secante em cada unha para garantir que a secagem rápida seja perfeita. Se usar o produto assim que acabar de esmaltar as unhas, pingue apenas uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmen

Porque devemos retirar as unhas naturais em baixo do alongamento?

    Hoje vim explicar um assunto bem sério. Porque devemos fazer a retirada das unhas naturais em baixo do alongamento ?     Bom, quase ninguém gosta né ? Até porque muitas meninas tem aquele “apego” as suas unhas naturais, aí quando falamos que temos que fazer essa limpeza já perguntam logo: “Poxa.. mais porque ?”     Então, o motivo é simples: Além de se ser mais higiênico, dá um certo “alívio”.. a remoção dessas unhas são essenciais para manter o alongamento, inclusive ajuda na durabilidade da estrutura feita ali no seu leito.     Conforme a unha natural cresce, ela descola do alongamento facilitando a quebra, facilitando a entrada de água, alimentos e afins, gerando assim fungos nas unhas naturais. Portanto fazer essa retirada não é triste é prevenção de um futuro descolamento do alongamento, uma prevenção contra fungos e bactérias nas suas unhas. #JAMAISCOLOQUEUNHASPOSTIÇASSEMDEIXARASUNHASNATURAISCRESCEREM #UNHASMAISBONITASESAUDAVEIS