Veja 100 anos de tendências em unhas!!
Viajar pela história da moda nas últimas décadas é um passaporte para o encantamento, e o mesmo acontece com as unhas. Assim como vestidos rodados e estampas de bolinhas fazem a alegria das fashionistas, e as apaixonadas por esmaltes também merecem saber o que foi tendência em matérias de cores e nail arts no último século.
Em 1920 marcou o inicio do esmalte como conhecemos hoje. Como foram inspirados em pinturas de carros, os primeiros esmaltes tinham cores básicas e o esmalte vermelho era e é o queridinho de hoje. Nessa época, as mulheres usavam a nail art de meia lua que por sinal voltou com tudo nesses últimos anos e era a decoração mais usada na época.
Nas décadas de 30 e 40 foram marcados pelo aumento de variedades de cores. No começo as mulheres só tinham opções básicas para pintar as unhas, e nas décadas seguintes ofereceram uma variedade cada vez maior de esmaltes. O acabamento ficou mais sofisticado, e nessa altura já era possível achar alguns esmaltes com coberturas opacas nas lojas.
Na década de 50 as mulheres faziam questão de unhas alongadas. Unhas longas era o desejo das mulheres e foi nessa época que surgiu a técnica de criar extensões de acrílicos. No início o acrílico vinha dos consultórios dentários, muitas manicures na época pegavam os seus produtos com dentistas. Mas logo foi considerado muito perigoso para aplicar nas unhas, então os produtos acrílicos seguros e profissionais foram criados.
Esmaltes clarinhos eram os preferidos das mulheres dos anos 60. O esmalte vermelho de longe era o preferido das mulheres, mas na década de 60 as coisas mudaram. Os esmaltes claros e delicados, como os de tom pastel dominaram nas mãos das mulheres.
Já na década de 70 trouxe a clássica francesinha e os novos formatos de unhas. Nessa época, as mulheres desenvolveram um estilo todo especial para as unhas e passaram a usar dois clássicos que são os queridinhos até hoje. O formato mudou de unhas amendoados para as quadradas e as francesinhas se tornou fashion.
Na década de 80 a criatividade trouxe inspiração até hoje para as apaixonadas por esmaltes. Nessa época as unhas ganharam uma enxurrada de informações de nail arts. Cores de esmaltes aplicados em uma única unha, airbrushing, pintura à mão livre, enfeites, penas, tons vibrantes de rosa, tonalidades neon, e esmaltes dourados.
Minimalismo e unhas naturais marcaram o final dos anos 90. Assim como as roupas, as unhas também foram por um caminho minimalista depois de todo aquele exagero dos anos 80. No final dos anos 90 e no início dos anos 2000, as unhas naturais voltaram com tudo.
Já nos anos 2000 foram marcados pela grande variedade de cores e pela volta das nail arts. Cada mulher pode se adequar as cores dos esmaltes à sua própria personalidade. Nesses ultimos anos, também foram marcados à volta das nail arts, nail art 3D, glitter e estilos japoneses que estão sendo usados por todos os tipos de classes de mulheres, e o formato também volotu para o amendoado original e para outros ainda mais dramáticos como o stiletto.
Seguindo a lógica dos últimos anos, a volta de nail arts divertidos dos anos 80, as unhas vão continuar nesse caminho mais ousado e os esmaltes dourados será o próximo queridinho.
#ahistóriadosesmaltes #esmaltes100anos #décadasdecores #anosdenailarts #curiosidades
Comentários
Postar um comentário