Pular para o conteúdo principal

Coleção ALOHA (Esmaltes Top Beauty)

  Crédito na Imagem: @topbeautyoficial        Essa coleção vem com 6 cores maravilhosas para você arrasar nesse verão.  Eles são veganos, livres de crueldade animal, com embalagem reciclável e são livres de 12 componentes alérgicos.. . (12 FREE: sem parabenos, tolueno, formaldeído, resina de formaldeído, DBP, cânfora, estireno, xileno, bisfenol-A, tosilamida de etilo, TPHP, fosfato de trifenilo e glúten). Esmaltes: Feita de Sol Luau Garota de Praia Tirando Onda Recife de Corais Bikíni #coleçãoaloha #esmaltestopbeauty #coresdoverão #unhaslindas #esmaltes12free #esmaltesveganos #lançamentos

É preciso levar o próprio esmalte para a manicure?

É preciso tomar alguns cuidados ao fazer as unhas com os materiais que são de uso coletivo. Tem que prestar atenção nos materiais que as manicures irão usar, e será que é preciso ficar atenta também ao esmalte usado para que não haja risco de contaminação e alergias?

Esmalte usado por outras pessoas podem transmitir doenças?

       Corre o risco sim do esmalte transmitir doenças, fungos e bactérias, mas é bem pequeno. São raros os casos em que o esmalte é o culpado pela contaminação da unha. Um exemplo, seria aplicar o esmalte em uma unha não sadia, existiria sim a possibilidade da próxima cliente a usar aquele produto ser contaminada, mas isso depende da imunidade de cada um. Se quiser levar o seu próprio esmalte, é válido, mas não é obrigatoriamente necessário. O esmalte é um cosmético que chamamos de baixo risco de contaminação microbiana. Porque ele é feito de solvente, e no esmalte devido ao tipo de solvente, quando o microrganismo entra em contato, ele normalmente acaba morrendo. Por isso que o risco de contaminação não é grande.

Pessoas alérgicas devem levar o próprio esmalte para o salão?

       Atualmente no mercado, além dos esmaltes tradicionais é possível também encontrar os esmaltes 3 free, 5 free (que não possuem formol, DBP, resina de formaldeído e cânfora). A falta desses componentes deixa os esmaltes com menos química, reduzindo a possibilidade de reações alérgicas, mas devido à falta de alguns solventes na fórmula, a dúvida seria se eles ficariam mais propensos a serem contaminados. Apenas os esmaltes à base de água que poderiam apresentar algum risco de contaminação, (mas este caso é apenas esmaltes infantis).
       Várias pessoas já sabem que tem alergias a determinados tipos de esmaltes, e sempre estão procurando fórmulas que não afetam a saúde de suas unhas.
Ainda sim, se a pessoa achar que um esmalte que ela não tem alergia, mas mesmo sendo hipoalergênico, isso não quer dizer que seja antialérgico. Isso não significa que está livre das alergias causadas por esmaltes, no entanto o risco da reação alérgica diminui.
       As vantagens de levar o próprio esmalte para a manicure é uma delas se a unha descascar ou borrar é possível retocar, outro benefício é a certeza de que o esmalte está dentro do prazo de validade e livre de acetona, essa é uma prática comum das manicures que colocam o produto dentro do vidrinho para deixar o esmalte mais fino ou fluido, o que não é indicado.

#unhasmaissaudáveis #unhasmaislindas #cuidadoscomasunhas #esmaltes #dicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como não amassar a unha do pés com o sapato fechado?

  Dicas infalíveis para não estragar a pedicure!        Você que acabou de pintar as unhas dos pés e precisa de colocar um sapato fechado, e claro que você já fica com medo de borrar a pedicure. Que no caso você saiu no horário do seu expediente ou no seu horário de almoço ,que não deu tempo de pegar as sandálias!!        Sempre tem aquelas mulheres que preferem começar as fazer as unhas das mãos primeiro, por isso é melhor começar pelas as unhas dos pés, já que as unhas dos pés podem ficar secando enquanto está fazendo as unhas das mãos.        Finalize a esmaltação com o Top Coat ou com uma cobertura intensificadora da cor, esses produtos são ótimos finalizadores para as unhas, que garante mais brilho e durabilidade dos esmaltes nas unhas. Esses produtos faz o esmalte secar mais rápido, diminuindo as chances das suas unhas borrarem mesmo com o sapato fechado. OBS: Um truque para potencializar esse efeito é manter o vidrinho na geladeira, a temperatura fria vai ajudar agilizar o temp

Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho?

 Qual é a ordem correta??        Nós mulheres fazemos parte do grupo que fazemos as unhas sozinhas, mas sempre a maioria tem essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho?        Afinal, em qual ordem esses dois produtos na hora de esmaltar as unhas? O correto é começar pelo extra brilho, que garante o brilho máximo para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte. Feito isso, em seguida aplique o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum problema, como aquelas indesejadas bolinhas e sem amassar, todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitado com este produto. O óleo secante é um produto milagroso para deixar as suas unhas lindas enquanto elas secam. A sua textura oleosa, basta passar uma gota do óleo secante em cada unha para garantir que a secagem rápida seja perfeita. Se usar o produto assim que acabar de esmaltar as unhas, pingue apenas uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmen

As melhores cores de esmaltes para as unhas dos pés, e como combina-las com as unhas das mãos!

Para escolher a cor do esmalte para as unhas dos pés é um pouco difícil, mas o que não falta é possibilidades de cores e feitos para deixar uma pedicure com estilo. O segredo para usar qualquer tom vibrante sem medo de errar é equilibrar e harmonizar as cores nas mãos e nos pés.        Unhas vermelhas nos pés são perfeitos para um look ousado e elegante, assim como nas mãos são sinônimo de muita sensualidade e elegância, e nos pés é a mesma coisa. Uma boa ideia é apostar em nuances bem intenso do esmalte, com o vermelho mais fechado e forte.        E nas mãos, você pode optar pelo efeito monocromático e usar o mesmo esmalte usado nos pés, mas uma boa aposta é usar tons de nude rosado é uma ótima opção.        Esmalte nude cintilante entrega um visual mais comportado e feminino. A cor nude é uma cor coringa máximo, ele é delicado e chique ao mesmo tempo, especialmente quando se usa na versão cintilante.        Nas mãos é possível usar cores mais escuras e vibrantes, mas se quiser manter